segunda-feira, 12 de julho de 2010

O mundo é das feias.


By Leonardo Zelig

Relembrando a minha vida amorosa, percebi que já fiquei com muitas mulheres feias. Elas são recorrentes em minha vida, e nunca achei isso algo que me incomodasse necessariamente...Quando falo de mulher feia, me refiro a mulheres que não são padrões de beleza, nem tampouco Godzilla atacando Tóquio numa manhã de Domingo. Sempre consegui identificar qualidades nas feias que me chamam a atençao, como: um charme, um jeito de olhar, uma jogada de cabelo, uma cruzada de pernas ou o bom humor.


Existe, porém, toda uma dinâmica para a mulher feia, no século XXI, conseguir sobreviver nesse mercado duro de BBBs siliconadas e afins. A concorrência é dura e dependendo do território geográfico pode ser desastroso!Perceba, uma mulher no Rio Grande do Sul que seja feia, pode ter mais dificuldade do que a mulher feia paulista.O negócio é elas saberem jogar com as ferramentas que possuem...


Comecei a notar, pelo menos em Brasilia, que mulheres feias gostam de estar acompanhadas de mulheres gatas, e estas, por sua vez, curtem a companhia de uma amiga feia. Cheguei a possível conclusão, após olhar clínico recorrente da situação, que as feias curtem andar com amigas bonitas sob o pretexto de poderem estar em lugares badalados (já que gente bonita sempre está em lugares bacanas) e pelo fato de acreditarem que pegarão a rebarba dos tocos da amiga gata. Quase sempre dá certo, já que a feiura acaba atraindo wingmen, homens com o ego destruído pela amiga bem afeiçoada e homens kamikazes...


As amigas bonitas, por sua vez, gostam de estar rodeadas de feiura, para que possam se destacar, afinal a beleza será realçada diante de pessoas desprovidas de beleza. Por exemplo, se você olhar para um trio de mulheres, andando na rua, composto por Charlize Theron, Helena Bonham Carter e Cristina Ricci, obviamente, todos identificarão na hora a belíssima Theron e só terão olhos para ela. Agora, se você vê no shopping Charlize Theron, Catherine Zetta Jones e Jennifer Connely conversando casualmente, seu cérebro funde e você fica: opa...opa...opa...A pobre Charlize estará ofuscada.


Um importante fator para as feias serem adoradas é que na maioria das vezes elas são mulheres divertidas, possuem humor ácido e cortante e personalidade bem definida, já que pelo fato de não terem sido abençoadas com a beleza, buscam compensar isso sendo inteligentes, ganhando prêmios, sendo cultas ou desenvolvendo outros aspectos da personalidade para despertar a libido masculino de alguma forma. Ou nao...


Eu, particularmente, tenho uma queda por mulheres da categoria “sexy ugly”. As mulheres “sexy ugly” são aquelas consideradas feias pela sociedade, mas que por algum fator misterioso, ou trejeitos, ou olhar ou corkyness acabam disparando um efeito no homem, no qual não se consegue achar uma razão plausível. Tenho como exemplo a divertida irmã de John Cusack, Joan Cusack, que claramente é feia, mas tem alguma coisa que faz ela ficar minimamente atraente.


Feiura e beleza, são duas armas que as mulheres podem utilizar sabiamente para o bem ou para o mal. Saiba encarar a feiura como adjetivo positivo, afinal elas são menos frescas do que as gatinhas, sabem rir, conversam sobre tudo e nunca possuem spray de pimenta pra jogar nos olhos do homem que a corteja.


Agora, a Charlize Theron...

6 comentários:

  1. Nossa! Adorei o seu post!Te achei no blog da sal! e te convido a passar pelo meu, http://tortaabacaxi.blogspot.com.

    Eu já morei em Brasília e quando vc mencioou lá ficou mais interessante o post, pq eu morava no plano e lá parece que todo mundo é bonito... e a beleza conta e muito por lá!!

    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Poxa, tava aqui lendo blogs e resolvi ler o de vcs,,,muitas risadas,,,adorei esse post sobre as feias, ainda bem que tem gente q nos entendem. Parabéns, Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Por tudo isso que vc escreveu ai é que eu sempre preferi os homens considerados fora do padrão de beleza; eles são mais inteligentes, mais dinâmicos e muito, mas muito bem humorados; fator crucial pra mim para qualquer tipo relacionamento com um homem..principalmente amoroso!!
    Beijo..

    ResponderExcluir
  4. Mulher bonita tb pode ser inteligente e ter humor ácido. Vc escreve de uma maneira tão estereotipada... as pessoas são o que são, bonitas ou feias, depende de como são fisgadas pelo olhar do outro.

    ResponderExcluir
  5. Achei bem coerente. Mas não só mulheres, homens também. E eu nem diria que as pessoas fora dos padrões busquem compensação de outra forma, como vc mencionou (inteligência, bom humor...) eu acho que na verdade são as belas (os) que ficam com preguiça de serem mais do que um rostinho bonito (isto não é regra, tem muitas exceções rsrsrs) porque na primeira impressão isto basta, não é?! Mas manda abrir a boca pra ver... é preciso mais do que beleza externa para manter um relacionamento.

    Em geral (na minha humilde opinião), os homens que não curtem um belo e enorme silicone são os mais interessantes, e sabem apreciar a essência feminina. Deste modo fazem suas parceiras mais seguras de si.

    Ah, já ia esquecendo... Sou gaúcha, e preciso te dizer que aqui tem muita gente "fora dos padrões" também rsrsrs

    Bjussss

    ResponderExcluir