sábado, 2 de janeiro de 2010

STEVE - O Don Juan moderno


By Leonardo Zelig
Filmes sobre homens tentando conseguir mulheres nunca podem ser levados muito a sério, pois tudo acaba virando uma pornochanchada e pretexto para mostrar hot chicks nuas, vide os clássicos: Porkys, A Primeira transa de Jonnathan e American Pie. Porém, existe um filme interessante esquecido nas prateleiras obsoletas de VHS chamado “The Tao of Steve”. Este filme de 2000 retrata a estória de DEX, um professor de jardim de infância, gordo e desajeitado, que inexplicavelmente transa com quase toda garota da cidade no qual o filme se passa. O segredo de seu sucesso?

THE TAO OF STEVE

Basicamente DEX segue essa filosofia para transar com as mulheres que consiste em três regras: BE DESIRELESS (Elimine seu desejo em transar com a garota inicialmente), BE INTERESTING (Mostre para a garota alguma aptidão que desperte nela interesse por você) e BE GONE (e, finalmente, você deve recuar, partindo do princípio do que Martin Heidegger diz “We persue that which retreats from us"). Dessa forma, DEX consegue ter uma vida sexual ativa com diversas garotas independentemente de ser obeso e fora dos padroes brad pittianos.

Como ele diz no filme, um “Cara Steve”(Steve Guy) é aquele que não faz nenhum esforço para impressionar a garota, mas sempre consegue a garota. Seria um misto de Budismo, Taoísmo e filosofia Heideggeriana condensado no approach correto a ser usado em um alvo feminino.

PRIMEIRA REGRA: BE DESIRELESS

Ao você eliminar a ânsia por sexo durante alguns encontros no inicio da relação e ser paciente e ouvi-la, você acabará deixando ela confusa já que ela pensará:
Eu sou gostosa e linda!Por que esse babaca não quer transar comigo??Será que ele não tem tesão por mim?
Isso já será uma provocação e tanto para ela!

SEGUNDA REGRA: BE EXCELLENT

Você tem que atrair o interesse dela para sua pessoa. Se você entende de cinema ou música, se coloque numa situação em que você exteriorize esse conhecimento. Se você é bom em tênis, deixe ela assistir uma partida no qual você ganhe sucessivamente de outro tenista...Se toca bem guitarra, manda bala em algum solo do Slash na frente dela. Por aí vai...Todo mundo tem alguma aptidão ou é bom em alguma área que vai fascinar a outra pessoa.

TERCEIRA REGRA: BE GONE

Infelizmente o ser humano trabalha dessa forma esdrúxula!Ele é fascinado por aquilo que ele não pode ter, assim, por mais que você realmente queira a garota, você tem que bancar o cool guy! Tente se afastar um pouco, não esteja muito disponível, afinal, disponibilidade demais é sinônimo de cara chato, stalker, psicopata, desinteressante...

Essas três regras funcionavam para DEX em suas relações nos anos 2000 (agora podemos falar anos 2000!!!), porém, elas continuam funcionando hoje?O sexo feminino é tão simples assim de ser desvendado no quesito atração e repulsão?O que vocês, leitores e leitoras, tem a dizer sobre o Tao of Steve?Compartilhe suas idéias conosco e depois BE GONE!

9 comentários:

  1. Sempre foi assim, a melhor forma de ter a chance com alguma femea é ignorar-la, alias, esse filme é ouro na net, o maximo q dá pra achar é a legenda em ingles, to virando o google do avesso pra ver se acho algo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se achar agradeceria se vc me mandase wadson_96@hotmail.com obrigado

      Excluir
  2. Isso é uma coisa que prece Guimarães Rosa, mas não é: é Anarcoplayba mesmo:

    "Amor é coisa de Deus, porque deus é devagar, trabalha lento. Sedução é coisa de desejo, de paixão, porque paixão pra pra ontem. Amor é pleno, desejo é um sempre falta."

    Ou seja: quer que alguém te deseje, não a satisfaça. Deixe sempre algo faltando para que ela queira completar isso.

    Quanto a ser "desireless", o termo que eu gosto de usar é não ser "needy" (em tradução livre, necessitado). Demonstrar desejo é uma coisa positiva (você é um homem que quer pegar mulher, isso é motivo de orgulho, não de vergonha), agora demonstrar necessidade é uma merda.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, garotos...
    Nao sei de funciona para todas as mulheres, mas é meio que uma lei universal!
    Beijao
    Mariangela

    ResponderExcluir
  4. Acho um porre esse tipo de joguinho "vou ignorar para atrair" Ta afim cola e pronto ja era, se não deu parte pra outra.

    Sandra

    ResponderExcluir
  5. É apenas um filme. É tudo o que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
  6. Sandra , mais e se o cara chega em outra , e mais outra , e mais outra e nenhuma tá afim dele? Vc ñ acha que ele precisaria de um joguinho ñ?

    ResponderExcluir
  7. Sandra , mais e se o cara chega em outra , e mais outra , e mais outra e nenhuma tá afim dele? Vc ñ acha que ele precisaria de um joguinho ñ?

    ResponderExcluir