terça-feira, 12 de maio de 2009

Frankie goes to Hollywood!


By Leonardo Zelig.


Festas oitentistas sempre são divertidas, afinal é um momento no qual você pode se lembrar de como as coisas eram mais inocentes e divertidas com uma boa dose de nostalgia.O cenário kitsch propõe uma noite de curtição ao som de Hall and Oates e Huey Lewis and the news, nos telões cenas dos smurfs e sempre há a aparição surpresa de um ídolo oitentista, que no caso eram 2: KID VINIL E NASI.

Ambiente caracterizado, cabe analisar o seleto público da festa: moças de seus 30 e poucos anos, muitas vezes encalhadas, e casais. Confesso que eu e meus amigos fomos concebidos no final da década de oitenta, eu, particularmente, no ano de 86 – grande ano de Ferris Buller! Com o descompasso de idade dos jovens atacantes sedutores, em relação às gatas brasilienses originárias de final dos anos 70, tudo torna-se mais difícil...O nível do approach se eleva e não há muita enrolação!

Eis que estou lá breaking down com “thriller” e, logo, identifico uma loira mais velha na varanda da festa...sozinha...eu abordo:

-Tudo bem?
-Tuuuudo! – responde ela carinhosamente.
-Eu, aqui, dançando Michael Jackson e você parada?
-É!Eu estou cansada...Dancei muito já!
-Sério?E qual é seu nome?
-Kelly Mcgillis!Prazer!
-Prazer, Kelly!Meu nome é Zelig. Leonardo Zelig.
-E o que que você faz da vida? – (pergunta difícil para um universitário desempregado responder para uma trintona já estabelecida)
-Eu estudo Direito...sou universitário! E você? – pergunto receoso.
-Sou psicóloga! Tenho meu próprio consultório...

Neste momento, tudo fica tenso, já que você não pode competir economicamente e nem profissionalmente com a mulher. Para tentar conquistar a moça, você deve concentrar num papo cabeça, mais voltado pra maturidade...Tento:

-Sabe...eu estava reparando e você me pareceu ser psicóloga mesmo. Eu pude identificar um olhar clínico seu em relação à multidão.Você parecia examinar as interações alheias... – Indago Kelly acionando meu módulo psicólogo.

-É verdade, querido! Que astuto! Você parece ser um rapaz subjetivo e observador!

-Subjetivo! Sou mesmo...hehe...adoro o subjetivismo de uma relação...a complexidade...

-hahaha...sem dúvida! Que pena que estamos separados por uma década de experiência...senão poderíamos até dar certo!

-Ora! Só temos a ganhar com essa década de diferença...Não?

Eventualmente elas sempre dizem o que virá a seguir...

-Não, querido. Você é muito jovem para mim...um beijo! – Sai a dama acompanhada de sua amiga.

THE MAGIC ENDS...

A interação com mulheres mais velhas e estas associadas com a profissão de psicologia quadriplica o desafio da noite. Tentar conquistar uma mulher desse nível exige conversa refinada e total controle de seus hormônios. Eu tento criar uma persona meio inspirada em Frank Sinatra, seguro e sofisticado, mas nem sempre as mulheres compram a idéia, já que eventualmente sempre solto uma cachorrada que destrói tudo.

Bem, é o preço a se pagar por ser subjetivo demais.

9 comentários:

  1. KKKKKKKK
    Dar uma de psicólogo na balada...ninguém merece,meu amor!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  2. hehehehehe
    Sabia q no could come from going to Biovinil!
    Uk deu mto tiozão, mas pelo menos... SCORE!
    hehehehe
    Vamos esperar a proxima empreitada!
    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos ela respondeu à conversa educadamente
    =]
    point for u !

    ResponderExcluir
  4. DanyZinha:
    Essa interação não ocorreu na Biovinil.

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca ouvi falar de psicologia na balada...BRAVO!!

    ResponderExcluir
  6. Caro Leonardo...nessa historia de tiozinhos e no caso tiazinha kkk...os finais nao são felizes...mas vale a tentativa né...foi bom tomar sukita??
    kkkkkkkkkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jennifer Beals!!Que surpresa vc por aqui!!!
    Esse negócio de tomar sukita é complicado demais,ne?

    by Leonardo Zelig

    ResponderExcluir
  8. Que indelicadeza a minha esquecer de assinar...
    Mas realmente Leo (veja a intimidade) sukita não coisa da nossa geração...kkkkkkkkk
    Bj

    Jennifer Beals

    ResponderExcluir
  9. É, pelo visto o importante foi chegar...o resultado, por mais bem sucedido que você fosse, já era esperado...

    ResponderExcluir