quarta-feira, 4 de março de 2009

O Co-Piloto Parte 2 - O lado de lá

Por Conrado Malaquias

Assim como nós homens temos nossos co-pilotos, as mulheres também tem suas parceiras de crime. Elas geralmente são gordas e baixinhas e sua função principal é atrasar a SUA vida na balada. Vejamos o que aconteceu este último fim de semana.
Foi um final de sábado tipicamente brasiliense: poucas opções, estabelecimentos fechando cedo e nenhuma viva alma pela cidade. O que você faz então? Oras, você vai lanchar no McDonald’s, é claro!
Estava com o Zelig e outro amigo quando olho para trás e percebo a presença de uma mocinha muito, muito bela na fila. Quando estou ao lado do caixa e ela fazendo seu pedido, trocamos alguns olhares e sorrisinhos tímidos. ”Opa, aqui tem!” penso eu. Mas minha alegria com a possibilidade de salvar aquele melancólico sábado foi brutalmente assassinada quando percebo o que, o que? A AMIGA. Baixinha, overweight, falando (gritando) ao celular e com cara de poucos amigos. Nesse momento eu soube que qualquer approach que fizesse em relação à amiga gata, eu seria sumariamente bloqueado pela amiga rude...
Mas ok, pensamento positivo, vamos lá. Localizamos-nos estrategicamente em uma mesa a frente das moças para manter os olhares. Aqui o destino ajuda, e a bela amiga se levanta para fazer outro pedido. Decido nesse tempo então que vou usar a tática do guardanapo: é classy, sutil e vai pegar a moça de surpresa. Esse era o plano pelo menos...
Infelizmente meus amigos, é nessa hora também que eu cometo meu único e crucial erro. De todas as pessoas presentes no bendito estabelecimento, tinha que pedir uma caneta justo para a única pessoa que não deveria? A amiga from hell. Inexplicável eu sei, e nessa hora eu aprendi que o destino só vai te dar uma mãozinha, se você não se ajudar...esqueça!
Mas enfim. Toda solicita e educada, a moça me empresta a caneta, olha que gentil! E quando a bela amiga retorna, isso acontece:
- AQUELE GAROTO ALI (com dedo apontado e tudo) ME PEDIU UMA CANETA PRA ANOTAR ALGUMA COISA. ACHO QUE ELE VAI TE ENTREGAR O TELEFONE DELE.
Eu, a bela moça e todo o McDonald’s ficamos bastante constrangidos pela declaração. Como vocês devem imaginar, minha confiança, que estava em um nível bem satisfatório, foi mandada ás favas. Mesmo assim, a muito custo, consigo reunir um pouco de auto-estima e entregar o guardanapo para a moça. Aguardemos. Porém é bem provável que a amiga que me caguetou tenha usado o guardanapo para envolver seu próximo sanduíche.
Conclusão
By Leonardo Zelig
Amigas acima do peso sempre vão cagoetar. É uma equação simples: “Se eu não pego ninguém há 20 anos, minhas amigas lindas também não pegarão”. É um clássico caso de misery loves company! Logo, tenha muito cuidado com essas moças roliças. De preferência, leve um amigo que goste de gordinhas (Denílson McLovin é uma boa pedida) para tentar entretê-la, comprando mcnuggets ou big macs para ela, enquanto você xaveca a gatinha! Só assim você terá a sua happy meal em paz!

4 comentários:

  1. Ok, eu axo q isso eh bem mais comum pra nós mulheres! Ter que lidar com o amigo pentelho e geralmente mto bêbado. Até pq, até por uma kestão de "bem-estar do ego", não se vê mts mulheres extremamente feias andando com mulheres extremamente gatas. É mal pros dois lados!

    E por favor, retirem a característica "baixinha" da descrição, mulheres baixinhas são um arraaso e eu tenho ctz q 95% dos homens concordam com isso hehehe

    bjos!

    http://cteb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu to muito Co-pilota nos últimos tempos, mas poxa... não faço parte dessa descriçao ae nao! Não sou gordinha nem feia, sou até uma bela moçoila!
    hahaha

    Mas sou mal humorada e qnd eu acho q o cara nao tem nd a ver pra minha amiga, puuuutz estrago a noite e provavelmente venho parar num post como esse!!

    beijos
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Ela te ligou?

    Me responde aqui:

    www.vigilenga.multiply.com

    ResponderExcluir
  4. Bom, um ótimo post, essa história do wingman é muito pouco valorizada aqui no brasil, eu tentei várias vezes instituir isso entre meus amigos, mas nunca quiseram amadurecer a estratégia com antecedência, acaba que na hora eu faço o papel de wigman (sem estratégia a eficiência é reduzida) e ninguém 'devolve o favor'.

    ResponderExcluir