terça-feira, 24 de março de 2009

Regando a Plantinha




By Leonardo Zelig



Regando a Plantinha. Esse é o termo comumente utilizado por aquelas pessoas que não querem envolvimento amoroso com o outro, mas querem ser xavecadas(os) e cortejadas(os) pelo mesmo. Pode ser usado tanto por homens como mulheres. O fato é que o ser humano adora ser cortejado, valorizado e estar sob a mira de alguém (independente de ser recíproco ou não!), sem dúvida, faz um bem danado para o ego... Porém, quem sai prejudicado nessa dança amorosa maligna é sempre o que está apaixonado...


Tomemos como exemplo um cara Y que está interessado na garota X. Esta é sensacional, inteligente, culta, charmosa, gosta dos filmes do Fellini, discute jazz e devora livros...Um partido raro, meu caro, que vale planejamento estratégico apuradíssimo para fisga-la. Muito bem, o Y começa a demonstrar interesse: conversas no msn madrugada adentro, utiliza o orkut para mandar scraps cheios de segundas intenções, procura a gatinha X no intervalo da faculdade. Enfim, o garotão tá, até então, tendo o seu devido feedback...Ledo engano...


Algumas semanas se passam nesse bate bola da sedução e a menina X começa a se distanciar (talvez porque tenha percebido o interesse do jovem macho ou talvez por que seja um protocolo da nobre femea para atiçar o sexo oposto)...Ela fica fria e começa a nâo responder mais scraps ou mostrar qualquer interesse. O rapaz Y queda-se intrigado, procura tentar retomar as investidas que iam tão bem, mas que agora haviam sido ceifadas repentinamente...Tudo em vão.

Quando o cara desiste das investidas, deixa de procurar ou de esboçar qualquer ânimo em relação aquela relação, agora, platonica ou se surge uma outra gatinha em sua vida, que deixa scraps e fica conversando com você no intervalo, misteriosamente, a garota X reaparece toda saliente e te deixa um scrap daqueles:


"E ai, cara??Que saudade de você...Nem me procura mais...Adorei aquele cd do David Bowie que vc me emprestou!Essa fase Ziggy Stardust é demais!Vamos botar o papo em dia,ok?Nao me abandona não...Beijos!!"

O garoto X aborta qualquer inicio de novo xaveco para responder prontamente aquele scrap! Como num passe de mágica, a garota X reabastece o mancebo de novas esperanças e rega a planta para mais um bom tempo de cortejos, empréstimos de cds, presentinhos e demais tolices amorosas...


Todo mundo já passou por isso e é um pobre vício que insiste em assombrar o comportamento humano. Infelizmente essa situação pode ser danosa para aquele que tem suas esperanças nutridas e muito sadia (ou doentia) para aquele que nutre essa situação. Cabem aos que estâo dispostos a representarem esses papéis, analisarem os prós e contras de ser o jardineiro ou a planta da situação. Há escolha? Ou, de repente, nos vemos, involuntariamente, exercendo nossa respectiva funçao na "jardinagem"?

A dica é saber reconhecer a jardineira fiel e não cair nos encantos dela, ou desafiá-la com várias garotas, demonstrando que a planta na verdade é ela!


Boa jardinagem...

6 comentários:

  1. Muito legal o post, alias, o blog no geral é bem bacana...

    ResponderExcluir
  2. isso nao é uma coisa exclusiva dos homens. As mulheres tbm passam por isso! com bastante frequencia, diga-se de passagem! isso se chama "manter o step". Td mundo gosta de ter uma garantia. Eh assim q funciona!
    bjos!

    http://cteb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. jardineira fiel é ótemo ahhahahhaah

    mas o certo é q ninguém gosta de perder atenção e neste caso um step né... foda

    vlws pelo elogio

    bjus, bom findi,

    Tessa.

    ResponderExcluir
  4. Tem homem que tb faz isso, mas a grande maioria é do genero feminino. E há de ser salientado uma diferença cabal entre homens e mulheres qdo se utilizam da tatica jardineira: O homem pega, fornica e se utilizada da técnica p/ nao perder o "gado", como meu irmao diz. A mulher se contenta com a atenção; não fica com o cara nem nada, só quer que ele perca o tempo dele satistazendo a vaidade alheia.
    Triste prática, triste prática... Pelo menos rendeu um bom post, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. cara, eu me sinto contemplado nisso, como homem, e não chego a me aproveitar da mulher, pq acho sacanagem demais, mas infelizmente é algo que parece ser intrínseco a natureza humana, o que o post me ajudou a perceber.

    Não tinha tanta certeza se era só comigo isso, mas valeu o post para esclarecer a universalidade da questão.

    Parabéns, abrços.

    ResponderExcluir