terça-feira, 21 de setembro de 2010

Amizade Homem/Mulher: A Verdade (E Somente a Verdade)

Por Conrado Malaquias

Nas últimas semanas, em conversas com amigos e colegas de classe, fui ofendido, chamado de machista, imaturo e outros adjetivos desagradáveis, tudo isso porque defendia firmemente a posição de que é impossível existir uma amizade sincera entre homem e mulher.

Em meio aos muitos “que absurdo!”, “você precisa crescer” e “sinto muito que você pense assim” vindos, em sua maioria, de coleguinhas feministas cinquentonas, sabem o que eu não ouvi? Argumentações racionais e exemplos concretos que me mostrariam o contrário. E sabem por que não ouvi tais argumentações e exemplos? Porque eles seriam fracos e facilmente rebatíveis!

Como homem, solteiro e aproveitando este espaço que sempre foi sincero ao discutir assuntos relacionados aos percalços dos relacionamentos entre homens e mulheres, tentarei destrinchar aqui, pra você mulher, alguns pensamentos aleatórios envolvendo este interminável e polêmico assunto. Acompanhe.

Pra mim, a premissa-mãe que rege todas as pseudo-amizades entre seres do sexo oposto é: AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER SÓ É POSSÍVEL QUANDO A MULHER NÃO TEM INTERESSE NO MANCEBO.

No momento em que você, mulher, começar a mudar minimamente seu comportamento perto de seu grande “amigo”, fizer uma piadinha de duplo sentido, rir mais demoradamente de uma piada contada por ele, der aquele olhar 0.1 décimo mais demorado, mesmo que por engano, sinto muito, mas seu mancebo “amigo”, que já tinha pensamentos impróprios com você, irá tentar encontrar maneiras de torná-los realidade.

Vai começar com conversas estranhas e elogios insólitos no msn. “Você tava gata hoje ontem no bar ein!?” “Brigada, hehehe”. E depois, do nada, vai evoluir para convites para sair que você irá classificar como “nada a ver”. “E aí, bora marcar um cinema (ou lanche, sorvete...enfim, qualquer coisa mais ou menos romântica, tradicionalmente feita a dois)?” “Claro, vê aí com o pessoal que dia é melhor!”

É isso mesmo mulheres, 90% das amizades com o sexo oposto só existem porque vocês não querem pegar seus amigos! Ou vocês realmente acham que o seguinte diálogo tem alguma verossimilhança?

Marcão...tem um tempo que eu queria te falar uma coisa, to afim de você...

Julinha, você ta confundindo as coisas. A gente é só amigo!”

Dá um tempo né!?

Se esse diálogo fosse real e Marcão dispensasse a gata da Julinha assim, friamente, seriam grandes as chances de Marcão ser uma biba loka! Portanto, se você mulher, discordou de tudo que eu falei até aqui e orgulhosamente anuncia com toda a certeza que tem uma amizade masculina, muita calma e, antes, CONSIDERE SERIAMENTE A POSSIBILIDADE DO SEU “AMIGO” SER HOMOSSEXUAL. Hoje em dia, ela é cada vez mais real.

MULHER DE AMIGO MEU É HOMEM, MAS SÓ SE O AMIGO MEU FOR MUITO AMIGO MESMO. Homens verdadeiramente de bem nunca considerarão a possibilidade de mexer com ex de seus melhores amigos, mas se o mancebo for apenas um conhecido, ou um “cara que você estudou no ensino médio, faculdade, etc.”, então mulher, você não precisa nem ser ex. Você sabe do que eu estou falando, não sabe? Ao menor sinal de crise em suas relações passadas, nunca notou a quantidade de “amigos” que aparecem oferecendo um ombro...bem...amigo? Dizendo que o seu namorado não sabe apreciar o que tem? Que se ele tivesse a sorte de estar com você, ele te trataria como uma princesa? Exatamente.

ESSAS REGRAS SE APLICAM A PESSOAS DENTRO DE CERTO NÍVEL DE NORMALIDADE. Se você faz o estilo Pé Grande, pesa 200 kg, tem bafo, cecê, é estrábica ou metralhada, então é possível que você tenha um amigo de verdade. Eu sei que é cruel, mas não sou eu que faço as regras. Pelo contrário, até as considero bem filhasdaputa. Por outro lado, mulheres julgam os homens de maneira semelhante, senão pior (eu mesmo sou cheio das amigas). That's just the way it is!

Eu sei que é difícil aceitar que muitas das amizades construídas com pessoas do sexo oposto estejam apoiadas em pilares tão fracos e, mesmo que você, mulher, pergunte para o seu “amigão” sobre essas coisas e ele negue tudo, acredite: É TUDO VERDADE! Pode parecer falsidade e oportunismo da nossa parte. No fundo, preferiríamos ser sinceros, seria menos exaustivo. Mas a sociedade nos obriga a jogar o jogo, vocês com suas armas, nós, com as nossas, e a pseudo-amizade, é uma delas!

E como diria Chris Rock...you never know!

7 comentários:

  1. SENSACIONAL! É tudo verdade. Nenhuma amiga (gata) é só amiga. É um interesse ainda não concretizado. Além disso, os homens ficam esperando uma oportunidade de dar uns bons pegas nas "amigas" e a amizade nada mais é do que uma desculpa pra não se destanciar da gata. Se nem a amizade inicial rolar, fica mais difícil a chegada. Pensando bem, foram poucas as minhas "ficadas" nas nights que não tenham sido com "amigas" ou conhecidas, pelo menos. MUITO BOM esse post. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. Melhor post até hoje!!!!!!!!!!!

    infelizmente é verdade, mas quem disse que a natureza é menos cruel por ser a realidade?

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, fui um dos com argumentos "facilmente rebatidos". Bela exposição da realidade. Acho q os outros leitores estão tentando criar argumentos... não percam tempo e acreditem em Conrado Malaquias...

    abraços,

    Denilson McLovin

    ResponderExcluir
  4. Hum... não concordo com vc!!! Não existe VERDADE, existem verdades, seres humanos são complexos demais em suas relações para serem reduzidos a uma premissa dura: "Homens e mulheres não constroem amizades." Definitivo demais esse tipo de afirmação, tenho meus amigos e são bons e nunca rolou nada, amigo é amigo, possivel namorado/ficante/derivativos são outra coisa. Não nego que em momentos de grande fragilidade emocional já vivi a situação de olhar nos olhos de alguns dele e ambos pensarmos sincronizadamente aquel "e si", mas o pensamento seguinte é: "nãoooo..."

    Existem pessoas e pessoas... existem até pessoas que pesam até onde vale a pena se relacionar com um amigo querido em um momento de carencia afetiva e pessoas que são francas, que não usam de blá... blá... blá...

    Bem, essa é minha opinião, baseada em minhas experiencias pessoais, como só podemos falar do que vivemos e experimentamos não é A VERDADE, é apenas uma face dela, uma possibilidade...

    ResponderExcluir
  5. É verdade. Concordo com você. Infelizmente é por aí....se você bobear , dança . O " amigo" te pega.
    Se ele fugir, é biba. risos.
    Já vivi os dois lados.
    Gostei do blogue.

    ResponderExcluir
  6. Rpz, muito complicado esse assunto. Concordo com tudo que você disse.

    Portanto, se a pergunta "amizade homem-mulher existe" for feita eu respondo: "Se o homem for eu, não existe".

    ResponderExcluir
  7. Adorei teu texo!!!Isso é a mais pura verdade.
    Mas só queria acrecentar qua as vezes, quando ja houve alguma coisa entre os dois e a situação em questão ficou bem resolvida ,é possível sim uma amizade...amizade mesmo, tah?!..rsrrs
    Beijocas

    ResponderExcluir