quinta-feira, 8 de abril de 2010

Se Ferrando no Baile

Por Conrado Malaquias


Bailes de formatura são festas certamente curiosas. Gente que não vale nada se escondendo atrás de ternos, vestidos, maquiagem e chapinha, pais com sorrisos amarelos que não vêem a hora de voltar pra casa e pegar o finalzinho do Serginho Groisman (ou de Emanuelle no Espaço), bandas de qualidade questionável e a valsa, a infame valsa...hora que inevitavelmente algum convidado engraçadinho irá gritar para o amigo formando: “GOSTOSO!” , enquanto este e sua mãe caminham e sorriem de maneira envergonhada.



Nos 2 últimos bailes nos quais estive presente, pude observar todas essas características: as roupas, as sessões de fotos intermináveis, e por algum motivo desconhecido por mim, o eterno Kenny G(!!!) embalando a eterna valsa. É um ritual de passagem, e como em todo ritual, certas práticas não mudam, por mais chatas e imbecis que sejam. O que vale mesmo é encher a cara e dançar e se divertir com os amigos, como se você fosse a pessoa mais feliz do mundo, mesmo que só por uma noite.


Em Brasília, terra dos wannabe-descolados, ficam ainda mais gritantes o quão efêmeras e artificiais são toda essa alegria e estado-de-espírito-denoite-de-formatura. As meninas põem seus vestidinhos bonitos e vão requebrar seus corpinhos na pixxta - com aqueles óculos bregas e plumas coloridas - para indicar que estão se divertindo pra valer. “A NOITE É NOSSA MEEEEEGA!!!!” Porém, quando o mancebo, de terninho achando que é alguém na vida, se aproxima querendo compartilhar toda essa descontração...a agulha arranha o disco: BACK OFF! , e toda aquela desenvoltura, em uma noite que é para ser um extravasa de 4 anos de um curso que você nem queria fazer em primeiro lugar, é travada.


Oh, well...pelo menos é open bar.

7 comentários:

  1. e sempre tem os micos memoráveis.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos eh Open Bar e de graca! HAHAHA

    ResponderExcluir
  3. e sempre tentando algo em festas nada a ver... onde vcs viram que festa de formatura é baladinha??? PORRA, NÉ?!
    é apenas uma confraternização de graça e open bar com roupas bunitas, mais plumas e óculos coloridos com as pessoas queridas que fizeram parte dos seus longos 4 anos de faculdade!

    tá na hora de fazer um cursinho de pegar mulher, pq pqp...

    ResponderExcluir
  4. Esse cara aí de cima deve ser aqueles mané de gelzinho no cabelo e blusinha da lacoste que tirando a mãe, só fala com mulher nessas baladinha de descolado da vida.

    O cara que é esperto não precisa gastar dinheiro pra pegar mulher. Ele ta sempre "atuando", seja em baladinha tradicional, baile de formatura, shopping, biblioteca e até igreja, se duvidar.

    Cursinho de pegar mulher?? PORRA,NÉ?!

    ResponderExcluir
  5. Acho que não hein anônimo 2, tirando o lance do cursinho, falou tudo.

    Aquela galera (os forandos), geralmente tão felizes sim e pra caralho. E entram na porra do lance da tradição, pq não dá pra pulá-la. Eu odeio festas de formatura, mas acho que vou gostar da minha, se eu participar dela. Vc estava de fora, é lógico que é um inferno. E sim, NÃO é o lugar ideal pra tentar pegar mulher. Quem vai querer passar essa noite especial toda com um ilustre desconhecido só pra ele não achar que a felicidade toda não é incoerente? CARALHO, NÉ???!

    ResponderExcluir
  6. * formandos

    P.S: Achei o final do post infeliz, achei que iria rir ao ver a foto e começar a ler as descrições, mas a graça toda do post é desviada pro fato de NÃO TER PEGADO A MALDITA MULHER! Se ferrando na formatura não rolou...

    ResponderExcluir
  7. cara gostei do texto to na fase 2 ainda eheh

    ResponderExcluir