domingo, 28 de fevereiro de 2010

Escape em Amsterdam!

By Leonardo Zelig

Ir em baladas no Brasil é sempre divertido! Há a espontaneidade brasileira, as danças costumazes, ficadas salientes e tudo o que há de melhor na noite brasileira ou não. Ao fazer um mochilão pela Europa, é inevitável além de conhecer o Coliseu, a Torre Eiffel ou o Big Ben, conhecer o que a noite européia tem a oferecer...A cidade escolhida foi Amsterdam.

Aparentemente, a boate cool da cidade holandesa é a “Escape”, gigantesca, com dois djs, vários ambientes e capacidade para mais de mil pessoas. Eu e meus amigos mochileiros decidimos escapar da realidade num típico Domingo a noite holandes. Eis que adentramos o recinto. Inicialmente você percebe a grandiosidade do lugar com seus efeitos especiais de luzes, pessoas de perna de pau dançando na pista e músicas escolhidas a dedo para potencializar o mood da casa.

Com o passar das horas a coisa foi ficando assustadora. Senhoras quarentonas fazendo a dança do robô, membros da comunidade nipônica gay assustando os clientes inofensivos e duas garotas holandesas que infernizavam a todos, passavam a mão nos homens, se insinuavam, para quando o macho idiota se aproximar levar um:
- NO...DON’T TOUCH ME....

Depois de algumas priceless hours naquela boate, pude perceber como uma cultura diferente tem sua identidade própria na pista de dança e nas interações sociais. Não havia homens xavecando, mulheres descendo ate o chão ou a infame desculpa feminina: “Desculpa! Eu so vim dançar com minhas amigas”. Primeiro, em boates na Europa você tem um microcosmo da globalização, uma vez que há gente de diversos países Segundo, a língua que permite transitar nessa babel absurda é o inglês! Leitores, tá ai uma tarefa que os desafio a tentarem: xavecar em inglês! Como passar a malemolência sedutora, as piadinhas safadas ou a sagacidade do xavequeiro utilizando a língua inglesa? Reflitam...

Ficou a impressão que holandeses dançam de forma assustadora, que suas boates parecem cenários provenientes de Blade Runner e seus frequentadores figurantes do filme “O quinto elemento”, com menção honrosa para o japonês que parecia “Chucky - O Boneco Assassino” meets “Edward-Mãos-de-Tesoura” dançando de forma provocante...Vade retro!

Ou como diria em bom holandes:

God verdedigen me!

9 comentários:

  1. sei xavecar uma mina em inglês,mais é foda,não tem toda aquela viabilidade como o português,pelo menos eu não aprendi "tudo"

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter ido pra balada na Itália =P
    Estilo europeu com toque do sangue latino, got it?!

    ResponderExcluir
  3. rararararra
    To de cara, bro!Ja me falaram dessa boate ae na Holanda quando mochilei...Bom saber que ela é bizarra...rara

    Jacinto

    ResponderExcluir
  4. Caraca maluco...deu ate medo, vou nesse lugar naumm...acabei de passar por Londres, e me indicaram a Minister of Sound, que ha em varios paises pelo mundo, chegando la, so tinha gringao e chines dancando desajeitado...o efeito das bebidas que tinhamos tomado passou em poucos segundos...foi brochante! Night de turista nunca mais...rsss...agora procura antes no google e nos blogs! Valeu a dica! Abs

    ResponderExcluir
  5. OI GALERINHA,
    Depois de andar horas e horas pelos becos de Amsterdam,atras de A boate,encontrei aquela fila enorme e o monstro de boate,eu falei para meus amigos é essa que vamos entrar, eu esperava muito mas d, pois a propaganda da noite em Amsterdam é de imaginar A balada, é tudo isso aí que o Leonardo falou!Eu amo festas e dançar, mas quando cheguei la que vi aquelas pessoas dançando como loucas eu nem conseguia dançar, as mulheres quase nua, dançando umas com as outras so faltava se beijar. Valeu a experiência. Mas não tem igual as baladas brasileiras

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ir em Abril pra Amsterdam e já estou de olho nessa balada (curto eletronica)... mas como vou de mochilão estou meio apertado de grana... Quanto aos preços, como é?
    Vlw

    ResponderExcluir
  7. enfim, qual e a boa de amsterdam??

    ResponderExcluir
  8. E AS SAUNAS? QUEM SABE DE UMA BOA QUE NÃO SEJA DE MICHÊS, VOU PRA FIRENZE SEXTA FEIRA COM CONEXÃO EM AMS, QUERIA ALGO QUENTE E MACIO PRA ENFIAR, DIGO PASSAR ALGMAS HORAS.

    ResponderExcluir