sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A INDIVIDUALIDADE DAS MULHERES


By Leonardo Zelig

Não tenho o costume de freqüentar raves ou festas enormes no qual a única atração é um DJ internacional da moda. Mas, para fugir da rotina, decidi ir a um evento desse gênero para avaliar como funciona a interação homem/mulher em meio ao caos do batidão eletrônico de um DJ pederasta francês que esta na moda.


Ao chegar ao recinto me deparo com garotas de seus 18-19 anos. Pelo fato do evento ser “Open bar”, sabia que o ambiente seria de promiscuidade e de altas doses de loucura. Pois bem, lá pela terceira música famosa do maldito DJ (não consigo entender o porquê das pessoas pagarem caro para ver um homem em cima de uma mesa de som, mixando e manipulando músicas) a cena do local me remontava ao Inferno desesperador de “Ensaio sobre a cegueira”! Eram pessoas tateando umas nas outras porque não enxergavam nada bêbadas, outros vomitando em rodas de amigo, garotas desmaiadas em meio à pista de dança e a escuridão devastadora que recaia sobre o espaço mal iluminado. Éramos seres humanos reduzidos às atividades mais primitivas, quais sejam: comer, beber e transar.


Diante dos banheiros químicos frequentes nesses ambientes, avistei uma moça de seus 27 anos que estava só. Porém, o que mais me chamou a atenção nela era sua semelhança física com a atriz global Cristiane Torloni. Decido contar isso para ela:


-Olá, tudo bem com você? – Pergunto educadamente.
-Tudo bem!
-Eu tava por aqui e te avistei em meio à multidão. Você parece muito a Cristiane Torloni, sabia?
-Queeeeeeeeeemmmmmmm? – Pergunta ela cheia de dúvidas.
-Cristiane Tornloni!A atriz!Ela faz uma porrada de novelas. Super bonita, sofisticada...
-Eu não assisto novelas.
-Mas é de se espantar que você não a conheça. Mesmo quem não assiste novela sabem quem ela é!
-Não sei quem é.
-Não tem problema!Parecer com ela é um grande elogio de qualquer forma. Ela é uma mulher de personalidade, extremamente sensual, muito atraente... Que nem você!
-Muito obrigada, querido!Sabe, você foi o primeiro cara que me abordou de forma criativa!Os outros já chegam me pegando assim – Ela fala e demonstra com suas mãos em meu corpo como os caras chegam nela.
-OPA!OPA!ME ASSEDIANDO!!- Falo brincando.
-Que isso, querido!Você entendeu... hehe – Desconversa ela bem humorada.
-Fora não conhecer a Torloni, o que uma mulher interessante como você faz aqui sozinha?Você aprecia esse DJ maluco?
-Eu gosto, cara!É muito raro eu sair... Prefiro ficar em casa assistindo Boris Casoy.
-Que peculiar, Torloni!Devia sair mais então!
-Sabe, estou cansada desses programinhas de Brasília. São sempre iguais e um fracasso na maioria das vezes! Bem, o papo tá bom, mas vou voltar la pra perto do DJ pra ouvir minhas músicas preferidas. Aff...lá só tem casal!!
-Pois então, não quer voltar lá como UM casal? –Dou minha “cantada James Bond” pra cima dela.
-Puta merda, cara!Você chega muito bem!Até me arrepiei!! – Fala ela mostrando o braço arrepiado!
Então...hehe – Fico sem graça.
-Olha só!Eu acabei de terminar meu namoro e estou ainda fragilizada. Quero curtir um pouco minha individualidade, sabe?Entrar naquela multidão cheia de casais e ficar só!Sozinha apenas apreciando o DJ tocar... Você me entende?
-Sem dúvida!Tá liberada!Mas, antes me deixa seu contato!- falo eu já pegando o celular.
-Não pegue seu celular, querido. Se eu valer mesmo a pena você se lembrará do meu número de cabeça mesmo: 86473524263523425637353536237.


Foi nesta cena, muito semelhante ao fantástico filme Woody alleano “Match Point”, que terminou meu contato com Cristiane Torloni. Em busca de momentos de individualidade, a moça, como uma brisa sorrateira, me deixou de mãos abanando sem nem sequer me provar. Creio que a abordagem foi apropriada, ela gostou de meu papo, se arrepiou com minhas investidas, porém, assim mesmo, não foi o suficiente para que eu a ganhasse. As brasilienses são um enigma!Se você é troglodita, não serve, e se você é apenas o cara certo no momento certo elas querem curtir a individualidade delas...


Cristiane, Cristiane!Sempre tempestuosa e cheia de personalidade...Será que um dia poderei colar meus lábios em seus?

11 comentários:

  1. Perdeu a piadinha: comer, beber e comer...

    Mas enfim, baladas de playboys de BSB são sempre furadas... enquanto a parte da orgia em função da bebedeira open bar, qualquer churrasco ou festas à la Risco Biológico possuem o mesmo retrato!

    Mas não era completamente óbvio que a moça queria ficar sozinha?! Ela já estava lá sozinha em meio a multidão quando vc chegou, pq mudaria com o seu approach?!

    Ju.

    ResponderExcluir
  2. Ai!Ai!Eu me divirto com esse blog!!rs
    Você chegou legal, as vezes a moça tava afim de ficar só!Mas, creio q se não fosse por isso, vc tinha grandes chances,certo?

    Um beijinho,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  3. Só sei quem é Cristiane Tornloni porque você colocou a foto, eu também não assisto novela (imagina decorar o nome dos atores então).

    Agora o final foi fantastico! Eu não sei nem o numero do meu celular, imagina decorar o dos outros...

    ResponderExcluir
  4. "-Puta merda, cara!Você chega muito bem!Até me arrepiei!!"


    Posso estar errada, mas quem conta um conto aumenta um ponto...

    =*~

    ResponderExcluir
  5. Querida Mari,

    Não, você não está errada. Mais isso é mais comum do que você pensa:

    http://cteb.blogspot.com/2009/05/deusas-do-olimpo.html

    No final das contas não somos tão diferentes, não é mesmo?

    Um abraço,
    Conrado Malaquias

    ResponderExcluir
  6. oi, conheci seu blog através do "sinceras e apimentadas". adorei esse texto!!!!!! uma pena que não deu certo com a cristiane. vai ver ela queria mesmo um momento só dela. às vezes a gente tem esses momentos introspectivos... bjs e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  7. Na boa? Mesmo? A cantada foi péssima. A menina gostou pq tb é péssima. Não tem coisa mais chata do que o "você se parece com fulana". Ninguém gosta de parecer com ninguém, mesmo que a pessoa seja bonita ou famosa. É chato pra caramba ouvir isso, é muito mais fácil encerrar o assunto com um "não sei de quem você tá falando", que foi a estratégia dela. O resto foi clichê atrás de clichê... E é por essas e outras que eu não gosto de balada. Preguiça infinita dessa conversa mole.
    Depois leio algum outro texto do blog pra ver colé. A ideia é boa, mas realmente sugiro levar as cantadas a um outro nível. E é aquele negócio: você pega mulheres do nível da sua cantada. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela visita, Pati!Nos também te amamos...E eu tenho a nítida impressao que vc paga de descolada, mas td bem!hehhe
    Um beijao!

    Leonardo Zelig

    ResponderExcluir
  9. -Puta merda, cara!Você chega muito bem!Até me arrepiei!! – Fala ela mostrando o braço arrepiado!

    hahahahahauauauhe
    O post "Deusas do Olimpo" foi de como nos sentimos aquele dia e como estávamos nos sentindo bem conosco - auto-estima. Não tem nenhuma frase que ninguém soltou desse naipe. Soa até engraçado e nao natural essa frase aí! Muito, mas mto, mas mtoooo estranho uma mulher falar isso.

    enfim, né, mais uma vez, a culpa é das brasilienses! Qdo vão virar o disco? hehehehe

    bjos Zelig!

    ResponderExcluir
  10. hahaha, tinha lido um post já de "boas taticas pra cantadas" e lá tinha essa tatica ai de parecer com alguem famoso...
    rs
    Voce sempre usa essas mesmas taticas ?
    Bacana o seu blog, voce escreve de forma bem cotidiana

    ResponderExcluir
  11. Eu também achei a frase supostamente proferida pela moça, a do arrepio e tal engraçada.

    Se foi você que aumentou o ponto, tudo bem, ficou engraçado - porque nenhuma mulher que se arrepia realmente com uma cantada, assume isso. Se não, ela se torna a tosca.

    Mas, se ele disse essas palvras, uma por uma, ela te chamou de tosco na cara.

    E só uma dica Zelig, pega leve nos replies. A galera perde tempo da vida aqui lendo seus posts, se divertindo ou achando bom. Comentam coisas boas e ruins...Acontecem as duas coisas.
    Aja como um bom anfitrião, a visita manda.

    ResponderExcluir