quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Encoleirado!

Por Conrado Malaquias


Não importa o quão bem-sucedido, inteligente e articulado um homem seja. Se ele entrar em um relacionamento sem ter personalidade, pulso firme e sem rever alguns conceitos e crenças sociais sobre relacionamentos, ele irá, sem dúvida alguma, ser encoleirado. Acompanhem a estória.

Há algum tempo atrás, eu e meu chefe fomos para São Paulo a trabalho. Ele é um cara brilhante, possui mestrado, é concursado, já viajou o mundo e, apesar de jovem, já se pode dizer que é bem-sucedido na carreira. Porém, ele trouxe a esposa consigo, ou seja, todas as suas conquistas são automaticamente reduzidas a nada!

Chegamos quinta em SP e voltaríamos no domingo. O trabalho iria até sexta, então teríamos todo o fim de semana livre. Ótimo, pois no sábado eu estava planejando ir ao Morumbi, apoiar o glorioso tricolor. Convidei meu chefe, que prontamente se animou de me acompanhar.

O jogo seria no sábado ás 18h30. Como não ia a São Paulo há muito tempo, pela manhã fui passear pela cidade a convite do casal. E que surpresa! Todos os lugares que visitamos, lojas que entramos e porcarias que eles compraram, panelas, colheres e enfim, coisas de cozinha, foram escolhas e vontades DELA! “Tudo bem”, pensei, “mais tarde tem futebol”.

Voltando do passeio e a caminho do hotel, presencio um dos diálogos mais constrangedores da minha vida. Meu chefe, parecendo ter a metade de sua real altura, dirige-se timidamente a esposa:

“Então Rosinha, eu e o Conrado estamos querendo ir ao jogo mais tarde, tudo bem?”

Como um pequeno Buda, senhora da situação, ela, sem dizer uma palavra, apenas olha para ele com o semblante sério, e com a cabeça, acena que não, não está tudo bem.

“É um jogo tranqüilo amor, não quer vir com a gente?”

De novo, o sutil, porém mortal movimento se repete. Meu chefe, derrotado, então dirige a palavra a mim.

“Então Conrado, a gente vai conversar e eu te dou um toque, beleza?”

Já sabendo o óbvio desfecho da situação, apenas respondo “beleza, chefe, fico no aguardo”.

....

Já estou no estádio, confortavelmente sentado, o jogo prestes a começar, quando recebo a seguinte mensagem: “Conrado, não poderei ir ao jogo. Rosinha não está se sentindo bem e não quero deixar ela só. Um abraço”.




Lamentável. Quando um cara, mesmo depois de ter satisfeito todos os fetiches consumistas de sua mulher, não tem a liberdade de relaxar em um sábado a tarde, assistindo uma bela partida de futebol, é porque algo definitivamente está errado na relação. Este é apenas um exemplo de homem encoleirado deste Brasil. Se você, caro leitor(a), conhece mais algum exemplo, ou de repente, é um exemplo, conte-nos sua experiência!




Para melhor compreensão sobre como um homem se deixa chegar a tal situação ingrata e insalubre, recomendo a apreciação de 2 excelentes e esclarecedores filmes: Eles só Pensam Naquilo (Whipped) e Mulher Infernal (Saving Silverman). São histórias bem simples e parecidas. Amanda Peet, linda e sensual, em ambos os filmes, vira de cabeça para baixo a rotina de inseparáveis amigos, encoleirando suas vítimas, por puro e sádico prazer e sem muito esforço. Suspeito que sejam obras baseadas em fatos reais!

7 comentários:

  1. Em briga de marido e mulher, não se mete a colher.
    Se ele é pau-mandado é pq escolheu assim ser.
    E se o fetiche consumista dela é comprar panelas, os dois se merecem!

    ResponderExcluir
  2. Discordo da mulher acima. A gente tem que sempre tentar abrir os olhos de homens trouxas, sejam eles nossos amigos de longa data ou chefes. É filhadaputice não "meter a colher" num caso assim, é dever abrir os olhos do encoleirado.

    Claro que conheço caras assim, tenho alguns amigos que estão NAQUELA fase. Primeiro namoro sério, extremamente apegados e dispostos a fazerem TUDO que suas respectivas namoradas MANDAREM. Eu dou uns toques, adianta? Não... só os tombos vão mostrar pra esses caras como deixar de ser capacho.

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse lá ia ficar meio constrangida

    ResponderExcluir
  4. Que babaca!Homem na coleira é homem sem dignidade e amor proprio!
    bjones
    Regiane.

    ResponderExcluir
  5. Eu meto a colher também, mas quando há intimidade. Não dá pra chegar e falar pro seu chefe que dá a desculpa que a mulher está se sentindo mal: - Deixa de ser pau mandado, homem!Vem pra cá!

    ResponderExcluir
  6. Homem deve colocar a mulher em seu devido lugar, sempre um degrau abaixo.
    Individualidade antes de tudo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, tenho um amigo que depois que "casou" (morar junto) simplesmente não anda sem a muié. E vice-versa. Pelo menos é o que parece, ele até se distanciou dos amigos. E sempre que chamo ele pra ir pra algum lugar ela vai junto; e se for lugar "de homem", ele não vai!
    Que vontade de mandar tomar no cu!

    Porra. O cara chamou pra ver o jogo.
    "Aí, vou ver o jôgo com ele". "Posso ir junto?". "Sim". Ou "não"... tão simples!

    ResponderExcluir