domingo, 8 de novembro de 2009

O que é Limbo?


By Leonardo Zelig


Fenômeno constante na história da humanidade, o relacionamento entre pessoas mais velhas e bem mais novas parece pontuar geração pós geração. Mas, o que motivam as pessoas a procurarem parceiros com idades tão discrepantes? A busca pela sensação de juventude? Dinheiro? Afinal, vale a pena? E mais importante, dá certo?


Neste fim de semana chuvoso, resolvi dar um pulo em uma boate badalada da cidade, porém, ao entrar no recinto e identificar possíveis alvos, me deparei com a faixa etária de 17 – 18 anos. Para minha surpresa, que nem é mais tão surpresa assim, presenciei moças de segundo grau se portando como damas milionárias à la The O.C, com ares de arrogância e “síndrome da modelo louca”.


Como tenho vinte poucos anos e ser cínico é a minha maior qualidade, encaro, atualmente,tudo como uma experiência antropológica. Com esse foco, resolvi junto ao meu wingman costumaz Conrado Malaquias, abordarmos duas garotas acuadas no canto. Suas idades eram enigmáticas e esperavam impacientes a chuva passar para invadirem novamente a pista de dança. Fomos lá:


-Tudo bem com vocês? – Perguntamos interessados.
-Tuuudo.
-E ai? Vocês paradas aqui no canto, não estão gostando da festa não?
-Mais ou menos.
-Vocês gostam desse tipo de musica que esta tocando? Eletrônica?
-Mais ou menos.
-Certo...
-O que vocês fazem da vida? - Perguntam elas por educação, mas sem qualquer interesse.
-Eu faço Direito e meu amigo aqui, Conrado Malaquias, é jornalista.
-ahammmmm... – (desinteresse)
-E vocês? Estão na faculdade? – Perguntamos tentando “salvar” o papo.
-naooo.
-No segundo grau?
-naoooo.
-Aonde então??
<>
-Vocês estão em alguma espécie de limbo? – Pergunto curioso.
-O que é limbo?


PAUSA


Nunca esperaria ter que explicar a uma dama, num sábado a noite chuvoso, o significado da palavra limbo. Mas, com aquela humilde dúvida, pude constatar o abismo que me separava da pequena ninfeta de seus aparentemente 18 anos. Sem limbo ou com limbo, fiquei é sem gás para prosseguir o diálogo e acabamos deixando o papo morrer ( se é que ele já não começou morto!). Os interesses são outros, as fases são outras e até a pegada é outra! Daí pergunto: como contornar tais problemas?


Ao transitar por esse ambiente e tentar, em vão, dialogar com garotinhas juvenis, só me restou apenas ficar de espectador para aquela multidão de modelos wannabe dotadas de campo de visão acima de cabeças como a minha. Por sinal, cabeças como a minha rolam sem piedade em lugares assim.

A noite só teve certo highlight quando a ex-bbb Josie apareceu no ambiente e, toda sorrisos, cumprimentou a todos e até bateu um papo comigo! Daí você tira: num ambiente aonde a única mulher simpática do lugar é a ex-bbb Josie, a “celebridade” da parada, as coisas vão muito mal...

Noite desastrosa ou não, o que importa é que identifiquei minha dificuldade em estabelecer uma conexão com mulheres provenientes da geração Jonas Brothers. Com raras exceções, a maioria delas abraçam pra valer o mundo do consumo desenfreado e das superficialidades. Diante da cultura de aparências e da futilidade, mostro-me avesso á este meio, preferindo procurar mulheres maduras ou semi-maduras (ou até mesmo pseudo-maduras), ou que ao menos saibam o que é limbo. Você sabe?


16 comentários:

  1. Fala brother, bora trocar links, tais na nossa central masculinista

    ResponderExcluir
  2. Você não acha que é exigir demais de uma menina de 17 anos que ela seja madura? (não saber o que é limbo já é um outro problema...)

    Até porque você aos 17 também não deveria ser muito maduro ou talvez nem tão cínico como se intitula, apesar de acreditar que você já sabia o que é limbo!

    E afinal, qual o objetivo aqui? Encontrar alguém a se levar a sério? Ou alguém para se ter um sexo casual?

    Se for a 1a opção, vocês procuram as mulheres certas nos lugares errados. Caso contrário, não espere demais de uma garota, afinal de contas você não vai ligar no dia seguinte.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho 19 anos e sei muito bem o que é limbo, portanto não generalize...Existem mulheres maduras e idiotas. Essas garotas que vcs chegaram devem ser duas patricinhas imbecis que não tem nada na cabeça...Nao espere muito dessas...

    Legal o blog!
    Carol

    ResponderExcluir
  4. Sei o que é limbo.

    Lendo o post recordei-me de porquê tenho TANTA preguiça de sair em Brasília. :P
    Ah, se tivesses ido ao churedes, não terias este problema da 'conversação' hehe.

    ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Cara... a pirralhada tá de mal a pior. Sério msm, não é só a parte feminina. Pegar uns menininhos cheirando a leite de 19, 20, 21 nao ta lucrando. Eles sao afobados, abobados e sem sex appeal. Prontofalei!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Faço uma ideia do que seja limbo. Eu entendi o que você "buscava"... nem era tanto maturidade, mas era um mínimo de cérebro e de bom senso da garotada. Mas aí você percebeu que essa geração é totalmente acéfala mesmo, sem chance.

    Não precisa buscar uma senhora madura, tem muitas jovenzinhas por aí com uma cabeça mais ou menos feita, "conversável". Aposto que você conhece umas par delas, só procurar nos lugares certos, e uma boate badalada certamente não é o lugar adequado pra isso ;D

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. se pra vc ocm vinte e poucos ta assim imagina pra mim com 31...hauhauahuahauha
    mas volta e meia aturo um papo furado pela diversão de uma bela jovem...mas no outro dia a ressaca é enorme...kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Repararam que as pirralhas de plantão ja chegam dizendo "eu sei o que é limbo"... hahhhahaa..


    porem, nenhuma se dispos a explicar o que seria. acho que leram no dicionario e nao entenderam.

    vcs sao pateticas mulheres

    ResponderExcluir
  9. Estávamos meio sumidinhas, mas agora o nosso blog está de volta.
    Tem post novo, passa lá.

    Beeijinhos querida,
    Nane

    ResponderExcluir
  10. Q merda, num sei o que é limbo!!!!! alguém me explica?! curti o blog!!!

    ResponderExcluir
  11. O Limbo é um lugar, apesar de não ser um lugar, que de acordo com a teologia católica, vão as almas que não prestam para o céu nem para o inferno. É reconhecidamente reconhecido como o lugar mais tedioso do pós-vida.

    Para entrar nele você tem que ter passado a vida inteira sem ter sido afogado dentro de um balde de azeite ou água enquanto bebê. Recentemente o Papa decretou que o limbo não existe mais
    Fonte: Desciclopédia

    ResponderExcluir
  12. O limbo, na Igreja Católica Apostólica Romana, é um termo inspirado na parte brunida de instrumento de medições celeste sobre o qual era marcada a graduação angular, lugar entre o céu e a terra para onde iam as almas inocentes que, sem terem cometido pecados mortais, estão para sempre privadas da presença de Deus, pois seu pecado original não foi submetido à remissão através do batismo. Vão para o limbo, por exemplo, as almas justas que viveram antes da existência terrena de Jesus Cristo.

    Falando de maturidade...tenho só 16 anos e a juventude de hoje não quer nem saber de maturidade,recentemente começei a trabalhar e quer saber?é um saco!!!estou estragando a minha juventude,jogando no lixo...meu pai diz que é pra criar caráter...q saco!eu devia estar noo clube,na academia,na casa de um amigo e to la trabalhando...é um saco!chego do trabalho quebrado,sujo e ainda tenho q ouvir merda do meu pai e da minha mãe,pq eu naum to mais tirando nota boa na escola...tbem com tanta responsabilidade!qm suporta?

    ResponderExcluir
  13. Acéfalia juvenil.

    E ri ALTO aqui na "Pausa".
    Foi foda.

    ResponderExcluir
  14. ACÉFALIA juvenil, devo salientar.

    ResponderExcluir
  15. muita televisão nesse brasil, pelo amor de Deus!

    ResponderExcluir