domingo, 18 de janeiro de 2009

Você é BAMBI

Por Conrado Malaquias
Foi uma dessas noites em que estava dando tudo errado. Estava em um bar da cidade aonde as pessoas vão pra dançar e conversar e as mulheres são supostamente mais acessíveis. Porém, os diálogos com o sexo oposto estavam sempre terminando em uma das seguintes variáveis: “Hoje só vim dançar com as minhas amigas”, “acabei de terminar um namoro”, “não estou na vibe”, “SAI DAQUI” e coisas assim...

A situação pedia uma pausa para reflexão, afinal o que estava fazendo de errado? Seria isso cármico? E foi aí que pensei junto ao meu amigo McLovin’: “Vou fazer uma boa ação por você. Tentarei te arranjar uma das mulheres daquele grupo e quem sabe as coisas melhoram pra mim”. Aproximei-me então, de um grupo de três mulheres que estavam próximas e proferi as palavras mágicas:

- Oi, tudo bom com vocês?
E foi nessa hora que a loucura começou. A mulher menos atraente do grupo (surprise!), de baixa estatura e quilogramas a mais, começou a gritar para quem estivesse no local e nas cidades mais próximas:
- OPA, PERAÍ, EU OUVI VOCÊ FALANDO COM SEU AMIGO QUE IRIA FAZER UMA BOA AÇÃO. A GENTE VIROU BOA AÇÃO AGORA É?
- Querida, acho que você entendeu errado. Eu disse ‘boa ação’ sim, mas é porque meu amigo é de outra cidade e está bem tímido de se aproximar das mulheres da cidade. Ele, inclusive, gostou de você. (Tudo mentira, mas no momento de tensão que se desenhava, foi a primeira coisa que consegui pensar).
- SEEEEEI! ESSA HISTÓRIA DE OUTRA CIDADE É VELHA.
Nessa hora chega meu amigo para me salvar da ingratidão humana. Fui dar uma volta, pois meu trabalho ali havia terminado. Pelo menos foi o que eu pensei.
.....

Uns 15 minutos depois passo por perto dos pombinhos que ainda estavam conversando, e a tal da menina me chama: Detalhe importante - estava trajando uma camisa do glorioso tricolor paulista que no dia anterior havia se consagrado hexacampeão brasileiro.
- VEM CÁ...SEU AMIGO AQUI FALOU QUE VOCÊ É MÚSICO, VERDADE? (Sim, ela ainda gritava)
- Ah, sim, eu tenho uma banda e....
- POIS EU NÃO ACHO QUE VOCÊ SEJA MÚSICO NÃO, VOCÊ É BAMBI!
- Tenha uma boa noite.
Ah, esse carma...

2 comentários: